João Zilhão exulta: «Temos os três melhores jovens do Mundo!»

Por José Morgado - Março 19, 2019

João Zilhão, o diretor do Millennium Estoril Open, mostrou-se esta terça-feira naturalmente muito contente com o conjunto de jogadores apresentado na lista de inscritos para a edição de 2019 do seu torneio, que conheceu hoje mais uma série de nomes muito interessantes.

“Temos os 3 melhores jogadores jovens do mundo a atuar no Millennium Estoril Open, o que significa que a nossa estratégia de atrair os grandes campeões do futuro tem dado resultado”, sublinha João Zilhão. O diretor do torneio acrescenta ainda: “Antes de qualquer dado estatístico, convém realçar a qualidade intrínseca do elenco, com dois jogadores do top 10 mundial pela primeira vez (uma raridade num evento ATP 250), cinco campeões de torneios em 2019 e a estreia de dois dos maiores entertainers do circuito no Clube de Ténis do Estoril: Gael Monfils e Fabio Fognini, atualmente ambos no top 20.  Teremos também a situação inédita de vermos pela primeira vez um português defender o seu título num torneio do ATP Tour em Portugal e contamos com o público nacional para o apoiar nessa missão. Por fim, um pormenor muito relevante: o forte contingente formado pela nova geração do ténis americano, que também mostra que o Millennium Estoril Open – e a bela zona do Estoril/Cascais – tem uma relevância cada vez maior nos Estados Unidos”.

Todas as maiores jovens figuras do ténis norte-americano — Tiafoe, Opelka, Fritz e McDonald — vêm até ao Estoril dentro de pouco mais de um mês.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.