João Zilhão: «Baixámos os preços para ir ao encontro das carteiras de todos os amantes de ténis»

Por admin - Março 11, 2015

Apesar de se ter mantido longe da comunicação social, a organização do Millennium Estoril Open comentou esta tarde os preços aplicados aos bilhetes do evento através de um comunicado. João Zilhão, diretor do torneio, diz que a atual situação económica do país foi um dado a ter em conta na altura de escrever os números nas tabelas e espera que desta forma todos possam ver de perto alguns dos melhores jogadores do planeta.

Foram anunciados nesta segunda-feira os preços dos bilhetes para o ATP 250 de português, que irá decorrer entre 25 de abril a 3 de maio, no Clube de Ténis do Estoril. Desde packs que incluem os nove dias desde bilhetes únicos que vão desde os 5€ aos 45€, a oferta é extensa e traz até descontos para os atletas federados da Federação Portuguesa de Ténis.

Analisámos criteriosamente os preços, estudámos o mercado, auscultámos opiniões e estabelecemos uma tabela digna e condizente com a importância que um evento profissional como o Millennium Estoril Open tem”, disse João Zilhão, director do torneio.

Depois de uma primeira análise, a organização decidiu então baixar um pouco essa tabela “por respeito para com a situação que o país atravessa e para ir ao encontro das carteiras de todos os amantes de ténis em particular e portugueses em geral”. Zilhão acrescentou ainda que, “pela primeira vez”, vão estar à venda para o público lugares nas primeira filas das bancadas de um tipo e numa lateral do court.

O responsável pela bilheteira do Estoril Open, Armindo Mirante, também referiu que os valores sofreram uma cuidada análise por parte de toda a organização: “os preços foram pensados para que todos os aficionados possam ver ténis sentindo que estão a pagar um preço justo, talvez mesmo um pouco abaixo, pelo espectáculo desportivo profissional que lhes é proporcionado”.

Nick Kyrgios e João Sousa são para já os únicos jogadores confirmados para o quadro principal.