João Zilhão: «A principal vedeta é o próprio torneio»
“Um misto de certezas e de promessas” – é assim que o comunicado de imprensa do Millennium Estoril Open descreve a lista de inscritos para a edição de 2015. Nomes como Richard Gasquet, Tommy Robredo e Feliciano Lopez, mas também como Borna Coric e Nick Kyrgios, vão rumar a Portugal para lutar pelo título no ATP 250 português. João Zilhão, diretor do torneio, mostra-se satisfeito com o cartaz.
“Podemos desde já apresentar um naipe de competidores eclético e capaz de oferecer aos aficionados portugueses estilos atraentes e variados. Destaco também a possibilidade de podermos ver três bonitas esquerdas a uma mão entre os primeiros quatro cabeças de serie”, comentou Zilhão, referindo-se a Richard Gasquet, Feliciano Lopez e a Tommy Robredo.
Importa lembrar que a liste definitiva de cabeças-de-série apenas ficará definida na semana anterior ao torneio, com a atualização do rankings do dia 20 de abril.
Com um largo número de jogadores espanhóis e franceses, João Zilhão convida as pessoas a irem ao Estoril devido à presença de jogadores “famosos pela sua espectacularidade e outros pela sua combatividade” destacando também o português João Sousa. “Nick Kyrgios e Borna Coric mostrar-nos-ão quem será o melhor da próxima geração”, continuou.
“Mas a principal vedeta será… o próprio torneio: estamos a fazer tudo para que se torne numa experiência inolvidável para todos aqueles que se deslocarão ao Clube de Ténis do Estoril”, referiu João Zilhão.
As obras de remodelação do espaço no Clube de Ténis do Jamor continuam e os desenvolvimentos podem ser acompanhados na página oficial do torneio.