This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João vence batalha de ‘Sousas’ e avança aos quartos-de-final no Estoril
Excelente ténis, muita emoção e alguma tensão. João Sousa e Pedro Sousa esmeraram-se e ofereceram um verdadeiro espetáculo de ténis a um Millennium Estoril Open praticamente repleto. Naquele que foi o melhor encontro do torneio até ao momento, e após vários match points para ambos os lados, o número um nacional levou a melhor sobre o lisboeta de 29 anos e carimbou a passagem aos quartos-de-final do Millennium Estoril Open, com os parciais de 4-6, 7-6(1) e 7-5.
A soltar o braço com a determinação de quem sabe exatamente o que fazer, o lisboeta de 29 anos, 143.º mundial, depressa se colocou a em vantagem no marcador. Vencido o primeiro set, Pedro Sousa aproveitou o embalo e o braço preso do número um nacional para se colocar em posição de fechar o encontro em dois sets: primeiro no 5-4 e pouco depois no 6-5. Mas o vimaranense mostraria o sangue frio necessário para salvar os match points e estender a decisão do encontro ao terceiro set.
O equilíbrio foi levado para a terceira partida, com Pedro Sousa a chegar à quebra no sétimo jogo. João Sousa voltava a reagir, recusando-se a vender barata a derrota. Sem a frescura dos sets anteriores, o jogador de Lisboa foi incapaz de travar a subida de nível do número um português, que, à quarta tentativa, matou o encontro para se manter mais vivo do que nunca no Clube de Ténis do Estoril, onde nunca tinha vencido um encontro até à jornada de ontem.
João Sousa luta por um lugar nas meias-finais com o britânico de 23 anos Kyle Edmund, terceiro cabeça-de-série e 23.º mundial. Antes disso, o jogador de Guimarães ainda volta a subir ao court, esta quarta-feira, para jogar a primeira ronda de pares, ao lado de Leonardo Mayer. Sem exigir o tempo de descanso a que teria direito, Sousa e Mayer defrontam Ariel Behar e Miguel Angel Reys Varela às 18h30.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018