João Souza tem suspensão revogada e reage: «Nunca aceitaria dinheiro para perder»

Por José Morgado - Abril 9, 2019
feijão

Suspenso preventivamente por suspeitas de corrupção no final da semana passada, o brasileiro João Souza viu o seu castigo ser revogado e pode voltar a competir. ‘Feijão’ reagiu em comunicado à situação, horas depois da revogação ter sido primeiramente noticiada pelo site ‘GloboEsporte’, e garantiu que jamais entraria em esquemas de venda de resultados.

“Gostaria de comunicar que minha suspensão provisória foi revogada pelo TIU, o Tennis Integrity Union. É com muita alegria que recebi esta notícia. Nunca iria aceitar receber vantagens financeiras para perder um encontro, além de ser anti-ético, vai contra tudo que penso e coloco em prática na minha vida e na minha carreira”, disse Feijão. “Continuo a treinar firme e forte assim como vinha fazendo nas últimas semanas para voltar aos torneios como programado na próxima semana em San Luís Potosí, no México. Aguardo a próxima orientação do TIU e a designação da data para eventual julgamento definitivo”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt