João Sousa volta já esta segunda-feira aos courts em Montpellier

Por José Morgado - February 2, 2020

João Sousa, número um português e 59.º colocado do ranking ATP, entra em ação já esta segunda-feira no ATP 250 de Montpellier, em França. O português procura a sua primeira vitória da temporada, depois de ter perdido na primeira ronda tanto em Auckland (diante de Vasek Pospisil) como no Australian Open (Federico Delbonis).

O minhoto de 30 anos, a tentar recuperar a cem por cento dos problemas que tem tido no pé, tem como melhor resultado na prova as meias-finais em 2015 e esta segunda-feira tem honras de court central para defrontar o local Gregoire Barrére, 84.º ATP, às 18 horas de Portugal Continental. O vencedor defronta Grigor Dimitrov nos oitavos-de-final, na quarta-feira.

Sousa marcará ainda presença no quadro de pares, ao lado do seu bom amigo espanhol Pablo Carreño Busta, com o qual está a fazer uma parceria de temporada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.