This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa volta a não ter chances frente a russo e cai em Roma
João Sousa, melhor tenista português de sempre e atualmente caído para o 156.º posto do ranking ATP, não conseguiu evitar esta segunda-feira uma sexta derrota consecutiva, que agrava a sua crise de confiança, ao perder na primeira ronda da fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, onde é o tenista português com mais vitórias de sempre — como em quase todos os grandes torneios do circuito.
O vimaranense de 34 anos, que vive um momento muito complicado, caiu diante do russo Roman Safiulin, que recentemente já o havia derrotado no qualifying de Madrid antes de só parar na terceira ronda do quadro principal, por 6-1 e 6-3, num encontro em que o russo, 103.º ATP, só precisou de 66 minutos para triunfar. O minhoto melhorou face ao duelo entre ambos em Madrid e ainda ameaçou no início do segundo set, mas voltou a vencer apenas quatro jogos.
Na próxima semana, Sousa joga o Challenger 75 de Tunes, no qual optou participar apesar de em Portugal haver um torneio da mesma categoria nessa semana, no Jamor.
- Categorias:
- ATP World Tour