João Sousa volta a ficar a um lugar do quadro e vai defrontar antigo top 10 no qualy em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 20, 2022

Tal como em Indian Wells, João Sousa ficou a apenas um lugar de garantir a entrada direta no quadro principal do Masters 1000 de Miami, pelo que terá de disputar o qualifying. E o número um nacional e melhor português de todos já sabe qual é o caminho que terá de ultrapassar se se quiser juntar aos melhores do Mundo no Hard Rock Stadium, na Flórida.

Ora, o 85.º do ranking ATP enfrenta Fernando Verdasco logo na primeira eliminatória. O espanhol ocupa é nesta altura, aos 38 anos, o número 150 da hierarquia mundial masculina, mas recentemente redescobriu algum do seu melhor ténis. Outrora o 7.º melhor do Mundo, Verdasco voltou aos títulos ao conquistar o Challenger de Monterrey, enquanto fez ‘quartos’ também no Challenger de Phoenix e no ATP 250 de Buenos Aires.

Caso leve a melhor naquele que será o primeiro duelo com o espanhol, João Sousa terá depois de ultrapassar na derradeira ronda de acesso o vencedor do duelo entre o canadiano Vasek Pospisil (129.º e antigo 25.º) e o francês Hugo Grenier (152.º). O primeiro encontro acontece já esta segunda-feira em Miami.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DrawsTennis/status/1505672779491950592

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt