João Sousa sobre triunfo: «Muito contente por ter tido frieza para lutar pelo encontro»
João Sousa, número um português e 31.º do ranking mundial, analisou a sua primeira vitória da carreira no quadro principal de Wimbledon, confessando estar “muito contente”com o resultado. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense de 27 anos, que triunfou em cinco partidas diante de Dmitry Tursunov, admitiu as dificuldades sentidas mas mostrou-se satisfeito pela capacidade de luta que apresentou.
“Estou muito contente com a vitória de hoje. Um encontro muito suado, muito exigente a nível físico e a nível mental. Penso que a nível mental estive muito bem durante todo o encontro. Estive várias vezes em situação desfavorável e consegui dar a volta. Estou muito contente por ter tido essa frieza para estar sempre a lutar pelo encontro, principalmente no quinto set, em que estive break abaixo e consegui dar a volta e jogar a um bom nível”, sublinhou Sousa, vencedor por 3-6, 7-6(2), 4-6, 6-3 e 7-5.
“Mais uma vitória num Grand Slam. É, sem dúvida, especial por ter sido aqui em Wimbledon, num torneio tão emblemático. Agora é tempo de descansar e recuperar para a próxima ronda”, disse o pupilo de Frederico Marques, que tem pela frente, na segunda ronda, o norte-americano Dennis Novikov, 145.º ATP.