João Sousa: «Triste com a derrota mas contente com a minha prestação no US Open»
João Sousa, número um português e 36.º colocado do ranking mundial, foi eliminado este sábado à noite na terceira ronda do US Open, diante do búlgaro Grigor Dimitrov, 24.º ATP, por 6-4, 6-1, 3-6 e 6-2. Um encontro em que o vimaranense de 27 anos apresentou um bom nível de ténis, mas no qual acabou por sucumbir depois de ter tido vantagem de um break na quarta partida.
“Sem dúvida triste pelo resultado. Não estive à altura a nível físico, mas penso que fiz um bom encontro apesar de tudo”, começou por dizer Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa. “Obviamente triste com esta derrota, mas contente com a minha prestação aqui no US Open”, ressalvou o pupilo de Frederico Marques, antes de fazer uma análise do duelo.
“Um primeiro set em que as coisas se decidiram nos pequenos detalhes, em que tive nomeadamente alguns pontos de break que não consegui aproveitar. No segundo realmente não estive acertado e ele jogou muito bem. Depois um terceiro em que joguei muito bem, a um grande nível e soube ser um bocadinho mais agressivo. No quarto set consegui manter esse nível do terceiro mas acabei por baixar um pouco e ele conseguiu jogar bem”, explicou Sousa, que havia derrotado Dimitrov no US Open 2013.
“Agora vai ser tempo de recuperar e de fazer alguns exames físicos para ver como me encontro e então fazer um balanço da situação”, rematou João Sousa, que nas últimas semanas tem sentido algumas dores nas costas e no joelho direito.