João Sousa sem certezas sobre Wimbledon sem pontos ATP: «Vamos ver, vai depender do que acontecer»

Por José Morgado - May 24, 2022

PARIS. FRANÇA. João Sousa, apurado para a segunda ronda de Roland Garros, falou esta terça-feira um pouco sobre a decisão de Wimbledon em banir os jogadores russos e bielorrussos do torneio de 2022 e a consequente reação dos circuitos ATP e WTA, que decidiram remover os pontos do torneio inglês. O vimaranense assume-se desconfortável com a situação.

“Não me cabe a mim falar muito sobre isso porque os jogadores pouco podem fazer. Não concordo com a decisão de Wimbledon de por de lado jogadores. Eles não têm culpa daquilo que se está a passar. Não falei com todos, mas acredito que estejam contra a guerra. ATP tirou os pontos de Wimbledon e isso deixa-nos entre a espada e a parede porque o Grand Slam perde importância. Mas ainda pouco foi falado entre os jogadores, todos estão concentrados em Roland Garros e acredito que nas semanas seguintes haverá um movimento diferente”, confessou em conversa com os jornalistas após o encontro.

Sousa não garante que vá a Wimbledon, onde ainda tem 90 pontos a defender da edição de 2019 que irá perder pelo facto de não haver pontos a distribuir nesta edição. “Vamos ver. Vai depender um bocadinho da situação e do que possa acontecer.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/joao-sousa-depois-de-tudo-o-que-vivi-estou-feliz-por-voltar-aqui-e-vencer/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.