João Sousa revela a chave da vitória frente a Philipp Kohlschreiber

Por admin - Agosto 17, 2015

Foi com muita garra e determinação que João Sousa travou e venceu o número 28 do mundo, Philipp Kohlschreiber, rumo à segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati. O número um português aumentou para 2-0 o confronto direto contra o jogador alemão e, em declarações depois do triunfo, não escondeu a satisfação depois da exibição desta segunda-feira e antevê um duelo difícil com Marin Cilic, o seu próximo adversário.

“Fiz uma excelente exibição hoje”, comentou João Sousa, “penso que a minha consistência tanto táctica como mental foi a chave do encontro. Estou sem dúvida muito contente com esta vitória frente a um excelente jogador Estive muito bem no capítulo do serviço durante todo o encontro”.

Relativamente ao encontro com Marin Cilic, 9.º ATP e sétimo cabeça-de-série, o atual 44.º melhor jogador do mundo espera que seja um confronto “difícil” mas que que ambos os jogadores se conhecem bem, depois de já se terem defrontado duas vezes no ano passado – com o croata a arrecadas duas vitórias. “Espero poder manter o nível de jogo que apresentei hoje”, comentou Sousa.