João Sousa partilha treinador com Rafa Nadal no US Open
João Sousa, número um português e 36.º da hierarquia mundial ATP, não tem o seu treinador Frederico Marques a acompanhá-lo durante esta semana no US Open, devido ao nascimento da sua primeira filha, que veio ao mundo na quinta-feira. No entanto, o vimaranense de 27 anos tem estado sob olhar atento de Francis Roig, um dos treinadores de Rafael Nadal juntamente com o seu tio Toni.
“Estou muito contente com esta vitória. Infelizmente o Frederico [Marques] não está aqui comigo. Está, felizmente, a desfrutar do nascimento da filha. Tive também aqui o apoio do pai dele, que está aqui presente, e do meu agente Miguel Ramos, bem como o acompanhamento do Francis Roig, que me tem ajudado muitíssimo esta semana e esteve aqui no encontro de hoje”, disse Sousa em declarações à sua assessoria de imprensa.
Esta terça-feira à noite, João Sousa mostrou-se intocável ao aplicar um corretivo ao dominicano Victor Estrella Burgos, ex-top 50 ATP e atual 83.º mundial, vencendo na primeira eliminatória pelos parciais de 6-0, 6-1 e 6-1, em curtos 77 minutos de duelo.