João Sousa «Pareço um menino a chorar»

Por admin - 6 Maio, 2018

Perante a história feita hoje na quarta edição do Millennium Estoril Open, João Sousa desabou na terra batida do Clube de Ténis do Estoril e chorou! Chorou de emoção, chorou pela conquista do título ATP 250. O primeiro alcançado por um tenista nacional.

E esse título tão especial, como confessou em pleno court consumido pela emoção, dedicou-o à mãe Adelaide que da bancada, depois de roer as unhas ao longo do encontro com Frances Tiafoe, contorcer-se, incentivar e aplaudir, retribuiu soprando um beijo. O abraço, esse, viria a dar no pó de tijolo quando, juntamente com o marido Armando Sousa, foi chamada ao Estádio Millennium.

“Este é um dia muito especial, é o Dia da Mãe, e queria dedicar esta vitória a minha mãe!”, disse João Sousa, de 29 anos, ficando “sem palavras para descrever” o momento que estava a viver.  “Sempre quis vencer aqui em Portugal e isto é fruto do trabalho de muitos anos.  Quero agradecer a minha família, equipa técnica e namorada, que estiveram sempre ao meu lado. Isto é incrível. Muito obrigado. Este título também de todas as pessoas que aqui estiveram, que me apoiaram. Muito obrigado pelo apoio e carinho”