João Sousa: «Para nós é fácil jogar juntos»
João Sousa e Gastão Elias responderam à chamada de última hora com uma boa vitória, rumo aos oitavos-de-final de pares, e no final do encontro confessaram a razão pela qual jogam tão bem juntos.
“Para nós, é fácil, porque jogamos há muitos anos juntos. Mentalmente, ficámos muito felizes. Hoje conseguimos uma boa intensidade e jogámos a bom nível”, respondeu João Sousa, quando questionado sobre o curto tempo que a dupla lusa teve para se preparar depois de anunciada a entrada no quadro de pares.
Elias também gostou da exibição. “Estou muito contente, porque fizemos um encontro muito sólido do início ao fim. O break inicial deu-nos tranquilidade e foi manter o nível até ao final”, resumiu Elias que, segundo conta a agência Lusa e apanhado de surpresa pela boa notícia da oportunidade de jogar pares quando se preparava para assistir ao encontro de singulares do amigo, foi obrigado a ir à Aldeia Olímpica buscar a roupa e o equipamento.
Na próxima ronda, os dois jogadores lusos, que também se apuraram para a segunda ronda de singulares, vão os canadianos Daniel Nestor/Vasek Pospisil.