João Sousa: «O Kei Nishikori foi melhor do que eu e mereceu a vitória»

Por José Morgado - Janeiro 19, 2019

João Sousa, número um nacional e 44.º ATP — vai reentrar no top 40 depois do Australian Open –foi eliminado este sábado na terceira ronda de singulares do primeiro Grand Slam de 2019 e no final do encontro admitiu a superioridade do seu adversário, o japonês Kei Nishikori, número nove ATP, que triunfou por 7-6(6), 6-1 e 6-2, em duas horas.

“O primeiro set foi de muito bom nível mas não consegui manter a mesma intensidade e frescura física. O Kei esteve bem a todos os níveis, foi melhor do que eu e mereceu a vitória. Resta-me a variante de pares, que vou preparar da melhor maneira possível para tentar vencer”, confessou o vimaranense, que agora se vai concentrar nos oitavos-de-final de pares, ao lado do argentino Leonardo Mayer.

Recorde-se que João Sousa teve algumas dificuldades físicas durante o encontro com Nishikori, mas nada que seja impeditivo para atuar este domingo nos ‘oitavos’ de duplas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt