João Sousa: «O Denis [Shapovalov] é um grande jogador»

Por José Morgado - Janeiro 7, 2019
AUCKLAND, NEW ZEALAND – JANUARY 07: Joao Sousa of Portugal is interviewed by television after his victory against Denis Shapolvalov of Canada in their singles match during the ASB Classic at the ASB Tennis Centre on January 07, 2019 in Auckland, New Zealand. (Photo by Dave Rowland/Getty Images)

João Sousa, qualificado esta segunda-feira para a segunda ronda do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, com um triunfo sobre o prodígio canadiano Denis Shapovalov, reconheceu a (inegável) qualidade do tenista de 19 anos e mostrou-se feliz com o triunfo.

“O Denis é um grande jogador, foi um encontro muito difícil tal como esperava, até porque o primeiro de cada ano nunca é fácil e estávamos dois na mesma situação. No primeiro set tive alguns altos e baixos mas depois nos dois seguintes consegui ser mais agressivo e jogar o meu ténis. Estou muito contente”, confessou em declarações ainda em court, no final da partida.

Sousa vai agora defrontar outro canhoto, o britânico Cameron Norrie, na segunda ronda, quarta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1082194422899638272

 

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com