João Sousa: «No terceiro set acusei um pouco o desgaste físico»
João Sousa, número um português e atual 49.º classificado do ranking mundial, analisou de forma positiva a sua exibição diante do polaco Jerzy Janowicz nas meias-finais do Open Sud de France, em Montpellier, apesar da derrota sofrida em três partidas. Em declarações ao Bola Amarela, o vimaranense fez o resumo do embate, admitindo falta de intensidade na fase terminal.
“Penso que hoje fiz um bom encontro apesar da derrota! Depois de um primeiro set muito disputado em que ele conseguiu levar a melhor consegui reagir bem e vencer o segundo set! Infelizmente no terceiro set acusei um pouco o desgaste físico acumulado ao longo da semana e não consegui manter a mesma intensidade!”, começou por dizer Sousa, que cedeu pelos parciais de 7-6(9), 3-6 e 6-1.
“Acredito que se tivesse ganho o primeiro set o encontro teria tido outro rumo! Resta-me dar-lhe os parabéns pela vitória!”, concluiu o tenista português, que fica agora em desvantagem no confronto direto diante de Janowicz por 3-0, depois de na última vez em que se defrontaram ter saído também derrotado em três parciais, num encontro que contou com alguma polémica devido a um problema de arbitragem, em Winston-Salem.
João Sousa, que já sabe que vai ascender à 45.ª posição da hierarquia mundial, parte agora para Roterdão, onde vai medir forças na primeira ronda do ATP 500 local com o francês Gilles Simon, ex-top 10 do Mundo e atual 19.º da classificação. Sousa prevê um embate duro.
“Sem dúvida mais um encontro difícil com um jogador muito experiente! As sensações têm sido boas e isso é sempre importante! Espero poder manter o mesmo nível de ténis destes dias e fazer um bom encontro!”, confessou o tenista português, que ganhou o único duelo entre ambos, em três partidas, no Masters 1000 de Miami do ano passado.