João Sousa: «Não tive tempo para me adaptar e não estive à altura»
João Sousa, número um nacional e 48.º colocado ATP, lamentou esta terça-feira a sua derrota na primeira ronda do ATP 250 de Lyon, em França, lembrando que teve pouco tempo para se adaptar às condições e à bola totalmente diferentes de Roma.
“Não servindo de desculpa, não tive muito tempo para me adaptar. A bola é bastante diferente daquela que tenho vindo a jogar nas últimas quatro semanas, mas ele fez um bom encontro, eu não consegui jogar ao nível a que tenho jogado e daí ele ter conseguido vencer. Não estive à altura e ele fez o jogo dele e aproveitou bem as oportunidades de que dispôs”, confessou o vimaranense de 29 anos sobre o duelo com Filip Horansky.
O minhoto falou ainda da derrota de pares ao lado de Federico Delbonis. “No par defrontámos uma dupla [Nick Kyrgios e Jack Sock] a servir muito bem, muito dinâmica, difícil de jogar. Não tivemos muitas oportunidades de lhes quebrar, não conseguimos nas poucas que tivemos e eles aproveitaram.”
Segue-se um dos objetivos da época: Roland Garros, cujo o sorteio se realiza já esta quinta-feira ao final da tarde. “Agora é recuperar e preparar da melhor maneira o segundo Grand Slam da temporada.”