João Sousa não resiste a uma das melhores duplas do Mundo e cede em 51 minutos
João Sousa despediu-se definitivamente da edição de 2017 do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, com uma derrota em pares. O número um português, a atuar ao lado do italiano Paolo Lorenzi, procurava os seus primeiros quartos de final da carreira na variante em provas deste nível, mas acabou afastado nos oitavos de final.
Num encontro sem história, Sousa e Lorenzi não resistiram ao brasileiro Bruno Soares e ao britânico Jamie Murray, uma das melhores duplas do Mundo e duas vezes campeões de torneios do Grand Slam, e caíram pelos parciais de 6-0 e 6-3, em 51 minutos. O par luso-transalpino ainda reagiu na segunda partida, equilibrando o compromisso a 0-6, 0-2, mas não conseguiu concluir a recuperação.
Com este desaire, João Sousa, que em singulares não foi além da segunda ronda ao ceder perante o italiano Fabio Fognini, regressa agora a Portugal para defender as cores lusas na Taça Davis. Entre 7 e 9 de abril, no CIF, a seleção portuguesa encara a Ucrânia na segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana.