This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Não joguei mal, ele não foi melhor do que eu»
João Sousa foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do ATP 250 de Buenos Aires, diante do uruguaio Pablo Cuevas, atual 79.º ATP mas antigo top 20 mundial. O vimaranense de 29 anos conversou com o jornal ‘Record’ e admitiu ter ficado com sabor amargo pelo desaire.
“Não joguei mal, ele não foi melhor do que eu hoje. O ténis tem destas coisas. Por vezes jogas melhor e perdes e esse foi o caso hoje. Ele não fez nada de especial para merecer a vitória, mas há dias assim. Há coisas que posso melhorar, como o serviço, mas também há coisas positivas. Podia ter vencido e tive muitas chances no primeiro set. No segundo set também, mas não consegui colocar-me na frente e no final ele venceu”, confessou no final da partida.
Sousa, que na quarta-feira jogou pares ao final da noite, não gostou de ter sido escalado para o primeiro turno da jornada de quinta-feira e admite que as condições pesadas, provocadas pela chuva que caiu toda noite e manhã, não o ajudaram. “O court está muito pesado. Estas condições favorecem o Cuevas, que gosta de jogar em terra pesada, mas é o que temos. Nem as condições nem o horário me ajudaram, porque ontem joguei às 22 horas da noite em pares e hoje regressei para jogar o meu primeiro encontro.”
O minhoto destaca que ainda pode melhorar a caminho do Rio de Janeiro e São Paulo, os seus próximos torneios. “Há coisas a melhorar e coisas boas depois de tanto tempo sem jogar em terra batida. É o primeiro torneio, gostaria de fazer um resultado melhor mas não consegui. Há que trabalhar mais e melhor. Ainda só joguei três torneios. Quero estar a bom nível nos próximos meses, sinto-me bem fisicamente e o meu objetivo principal é jogador”.
- Categorias:
- Sem categoria