João Sousa: «Não consegui vencer, mas joguei melhor ténis do que ele»
João Sousa, número um português e 33.º colocado do ranking mundial, mostrou-se esta quarta-feira satisfeito com o nível exibido na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, Holanda, apesar da derrota diante do seu amigo espanhol Roberto Bautista Agut, 17.º do Mundo, por 7-6(4), 1-6 e 6-3, em 2h07. O vimaranense de 26 anos confessou ter jogado melhor ténis do que o opositor durante grande parte do duelo.
“Hoje não consegui vencer um encontro em que penso que fui superior a ele. Joguei um ténis mais agressivo, melhor ténis do que ele, mas infelizmente o ténis tem destas coisas. Ele soube aproveitar muito bem uma pequena quebra de concentração no terceiro set e acabou por conseguir aproveitar essa oportunidade, vencendo o encontro”, analisou Sousa, em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa.
“Penso que joguei a um nível alto e sem dúvida que estou contente com esse nível, mas triste pela derrota. Agora vou para Barcelona descansar um dia e depois vou continuar a preparação para o meu próximo torneio, em Marselha”, rematou o pupilo de Frederico Marques, que na próxima semana disputa o evento ATP 250 francês.
Com este desaire na estreia em Roterdão, João Sousa somou a sua terceira derrota consecutiva em provas do ATP World Tour, depois de Auckland, logo no início do ano, e Montpellier, na semana passada.