João Sousa junta-se a Andreas Seppi para jogar pares em Roterdão
João Sousa, número um português e 33.º classificado do ranking mundial, vai disputar pela primeira vez em 2016 a variante de pares de um torneio ATP World Tour. O vimaranense de 26 anos junta-se ao italiano Andreas Seppi, com quem nunca fez dupla no circuito principal, para competir na prova ATP 500 de Roterdão, na Holanda, que começa na próxima segunda-feira.
Com estreia marcada na primeira ronda de singulares com o seu amigo espanhol Roberto Bautista Agut, apurado para a final do torneio de Sófia esta semana, Sousa tem pela frente uma dura estreia em pares, encarando dois jogadores que já ganharam torneios do Grand Slam com parceiros diferentes: o francês Nicolas Mahut (US Open 2015 com Pierre-Hugues Herbert) e o canadiano Vasek Pospisil (Wimbledon 2014 ao lado de Jack Sock).
No Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da época, Sousa jogou ao lado do argentino Leonardo Mayer, com quem alcançou os quartos de final do US Open 2015. No entanto, a dupla acabou eliminada na ronda inaugural em Melbourne Park, cedendo em três parcias para o holandês Matwe Middelkoop e diante do russo Mikhail Elgin, por 6-3, 2-6 e 6-3.