João Sousa joga muito para bater Feliciano López em Tóquio
Que grande exibição do Conquistador! João Sousa alcançou esta quarta-feira a sua primeira vitória da temporada sobre um tenista do top-15 para carimbar o passaporte para a segunda ronda do torneio de Tóquio, no Japão. É a primeira vez esta época que o vimaranense de 26 anos atinge o top-16 de um torneio ATP 500.
Com uma exibição fantástica, estável mentalmente e tanto a servir como a responder a um nível de topo, o melhor tenista português da história derrotou Feliciano López, número 15 mundial e sétimo cabeça-de-série no Japão, por 6-4, 4-6 e 6-1, em 1h49 de encontro. Sousa disparou sete ases e venceu mais de metade dos pontos no segundo serviço (habitualmente muito razoável) do madrileno.
Nos oitavos-de-final, agendados para a madrugada de quarta para quinta-feira, o vimaranense tem encontro marcado com o norte-americano Austin Krajicek, número 124 ATP, que curiosamente até tem caraterísticas semelhantes a López: é canhoto e adepto do serviço-rede. O encontro ainda não tem hora marcada.