João Sousa já tem garantido o melhor ranking de sempre em pares

Por José Morgado - Janeiro 20, 2019

João Sousa, número um nacional de singulares e pares, já sabia que ia sair de Melbourne Park novamente dentro do top 40 da variante individual — dois anos depois — e desde ontem confirmou também um novo máximo de carreira… em duplas, que é naturalmente também a melhor classificação de sempre de um tenista português nesta vertente específica da modalidade.

O vimaranense de 29 anos, apurado para os quartos-de-final de pares do Australian Open ao lado de Leonardo Mayer, tinha como melhor ranking o 44.º posto (esta semana é 46.º) mas a boa caminhada rumo (pelo menos) às oito melhores duplas em Melbourne faz com que Sousa tenha boas chances de sair da Austrália também no top 40 de pares. Na pior das hipóteses, será 42.º, portanto, obterá um novo máximo.

Uma nova vitória de Sousa aproximá-lo-ia mesmo… do top 30!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com