This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa inicia temporada de 2021 com derrota no Challenger de Antalya
João Sousa, número um nacional, iniciou esta terça-feira, de forma oficial, a temporada de 2021 com uma derrota na primeira ronda do Challenger de Antalya 2.
A jogar uma prova do circuito secundário pela primeira vez desde o título em Guimarães, em 2013, o vimaranense acusou a falta de ritmo e cedeu frente ao espanhol Carlos Taberner, 144.º ATP, com os parciais de 6-1 e 6-4, após 1h25 minutos de jogo.
Sousa, primeiro cabeça-de-série da competição, nunca conseguiu impor o seu jogo durante o encontro e apesar das tentativas, Taberner acabou por fazer valer a maior consistência.
No segundo set, o tenista português ainda recuperou uma desvantagem de 2-5 para 4-5 – salvou dois match points pelo caminho e teve quatro break points para empatar o parcial a 5-5 -, no entanto, já não foi a tempo de evitar a derrota.
João Sousa concentra-se agora na variante de pares, onde vai jogar ao lado do compatriota João Dominges. Depois disso, o português vai continuar a sua preparação sendo que, recorde-se, vai jogar a Golden Swing, a série de torneios ATP na América do Sul.
- Categorias:
- João Sousa
- Portugal