João Sousa histórico está nas meias-finais do Millennium Estoril Open
Fez-se história esta sexta-feira no Millennium Estoril Open. João Sousa foi grande e, em três sets, vergou o terceiro pré-designado Kyle Edmun para assegurar a presença inédita nas meias-finais do ATP 250 português.
Depois de ganhar o primeiro set por 6-3, o vimaranense deixou-se ir no jogo do britânico e não conseguiu evitar a derrota na segunda partida por 1-6. Com a decisão em aberto e de volta à estaca zero, Sousa entrou a “arrasar” e a impor a sua lei, fechando o confronto por 6-0, tornando-se assim no segundo semifinalista do Millennium Estoril Open.
Garantido o triunfo, João Sousa vai agora defrontar o jovem talento grego, Stefanos Tsitsipas, nas meia-finais de amanhã do Millennium Estoril Open 2018, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas bancadas.
João Sousa tornou-se assim esta quinta-feira no segundo português a chegar tão longe no evento do ATP Tour, depois de Frederico Gil ter alcançado a final em 2010 no Jamor, onde viria a perder o título para o espanhol Albert Montañes.