João Sousa e Gastão Elias têm sorte definida no primeiro Grand Slam do ano
O Open da Austrália tem início esta segunda-feira em Melbourne, pelo que os dois portugueses presentes no quadro principal masculino ficaram a conhecer esta quinta-feira à noite a respetiva sorte. João Sousa, número um português, e Gastão Elias, número dois, já têm os seus primeiros adversários definidos naquele que é o primeiro torneio do Grand Slam do ano.
Derrotado por Andy Murray, número um mundial, na terceira ronda da prova tanto em 2015 como em 2016, Sousa, 44.º da hierarquia ATP, tem compromisso marcado na primeira eliminatória com o australiano Jordan Thompson. Esta é a segunda vez que que ambos se defrontam, com o confronto direto a dar vantagem ao português por 1-0. A outra foi também em Melbourne, na primeira ronda de 2015. Em caso de vitória, Dominic Thiem é o potencial adversário na 2.ª ronda.
Número 81 do mundo, Elias estreia-se no quadro principal australiano diante de Nick Kyrgios . O jogador natural da Lourinhã vai fazer a sua terceira participação no evento, depois de ter sido ultrapassado na primeira ronda da fase de qualificação nas duas últimas temporadas.
Recorde-se que Sousa discute esta madrugada, às 4 horas de Portugal Continental, o acesso à final do torneio ATP 250 de Auckland, Nova Zelândia, com o carismático cipriota Marcos Baghdatis. Elias também jogou esta semana, mas foi afastado pelo austríaco Dominic Thiem, número oito mundial, nos oitavos de final do evento de Sydney, Austrália, igualmente da categoria 250 da ATP.