João Sousa falha acesso ao quadro principal de Roma… pelo menos para já

Por José Morgado - Setembro 14, 2020
sousa-us

João Sousa, número um português e 74.º colocado do ranking ATP, foi derrotado esta segunda-feira na terceira e última ronda da fase de qualificação do Masters 1000 de Roma, em Itália, onde ainda poderá entrar com na condição de lucky loser, caso vença o sorteio de mais logo para ocupar o lugar deixado em aberto pela desistência do francês Richard Gasquet, que saltou fora da lista já depois do qualifying arrancar.

O vimranense de 31 anos perdeu na ronda de acesso ao quadro de forma clara diante do norte-americano Tennys Sandgren, 49.º ATP  e primeiro cabeça-de-série, por 6-3 e 6-0, em pouco mais de uma hora, naquele que foi o primeiro duelo entre os dois.

João Sousa entrará agora num sorteio com outro tenista derrotado na terceira ronda do qualifying, pelo que as suas chances de entrar como lucky loser são 50 por cento.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt