This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa fala de humildade, quer melhorar o serviço e descrever Nadal, Federer e Djokovic numa frase
Aos 29 anos, João Sousa é incontestavelmente o melhor jogador de todos os tempos em Portugal. Mas isso não faz do vimaranense uma pessoa menos humildade do que aquilo que sempre foi. Até porque, lembra o minhoto, desde pequeno que nunca foi visto por ninguém como alguém que ia ser realmente bom.
“Sou muito humilde desde pequeno. Tenho raízes humildes e sempre acreditei no trabalho. A minha carreira construiu-se nessas bases. Nunca fui aquele jogador que ia ser muito bom. Sempre fiz o meu trabalho. Os atletas que têm êxito muitas vezes usam um escudo e parecem pouco humildes.Temos muitas vezes a sensação de que estão a tentar aproveitar-se de nós, mas tento sempre deixar o meu escudo de lado. Há atletas que lidam melhor do que outros”, confessa Sousa no podcast ‘Maluco Beleza’, admitindo que alguns jogadores passagem imagem de serem mais ‘arrogantes’.
Sousa lembra que o seu ídolo sempre foi Ferrero, mas não poupa elogios a Federer e Nadal. “O meu ídolo sempre foi o Juan Carlos Ferrero. Diziam que éramos parecidos. Já o conheci e não foi uma desilusão. Eu ganhei a última edição do torneio de Valência do qual ele era o diretor. Foi ele que me deu o troféu. Admiro muito o Federer e o Nadal. Com o Rafa tenho uma relação muito próxima. Já tive em casa dele. É o melhor alteta e uma pessoa fantástica, humilde e tudo isso”.
O vimaranense tentou descrever os três melhores jogadores do Mundo em curtas palavras. “Federer tem uma classe e facilidade de tornar o difícil fácil que é absurda. Nadal tem uma capacidade de sofrimento, luta e força incríveis. Djokovic é um pouco a mistura dos outros dois. O equilíbrio”
O serviço… é para melhorar. “Serviço é muito importante. Temos melhorando mas acredito que posso melhorar ainda mais e quero muito fazer isso. Não tenho grande percentagem de ases ou serviços ganhantes, mas é um aspeto que posso e quero melhorar. É ótimo ter aspetos a melhorar.”
- Categorias:
- Sem categoria