João Sousa estreia Court 15 nesta terça-feira
Está definido o horário do primeiro encontro de João Sousa no primeiro Grand Slam da temporada. O número um nacional faz parte do lote de cabeças-de-série e é o 32.º favorito, querendo isso dizer que não poderá enfrentar qualquer oponente do lote de pré-designados antes da terceira ronda. Para já, a grande preocupação é a primeira ronda onde irá medir forças com Mikhail Kukushkin.
O encontro está agendado como o primeiro do Court 15, a começar às 11h locais, ou seja, meia-noite em Portugal. Esta será a terceira vez que o vimaranense vai encontrar o cazaque em court, sendo que a última das quais aconteceu na eliminatória inaugural da prova Masters 1000 de Roma, em 2014. Na época de 2011, foi o português quem levou a melhor num evento de categoria challenger realizado em Segóvia, Espanha.
Neste domingo, João Sousa partilhou o court com David Ferrer e Leonardo Mayer na preparação para o Open da Austrália. Em declarações à agência Lusa, o jogador de 26 anos diz que não se deixa deslumbrar com a condição de cabeça-de-série, e que dar o seu melhor é sempre uma exigência cada vez que entra em court.
Recorde-se que está em perspetiva um novo encontro com Andy Murray na terceira ronda. A jornada desta terça-feira vai ainda receber Garbine Muguruza, Venus Williams e Rafael Nadal na Rod Laver Arena. Llyeton Hewitt e Victoria Azarenka são as estrelas da sessão noturna.