João Sousa: «Estou muito contente por ter vencido mais um encontro num Grand Slam»
João Sousa, número um português e 29.º do ranking mundial, garantiu esta terça-feira a qualificação para a segunda ronda de Roland Garros, após um triunfo em quatro partidas diante do bósnio Damir Dzumhur, 73.º ATP, por 2-6, 7-6(8), 6-4 e 7-5. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense admitiu as dificuldades e elogiou o adversário.
“Fiz um bom encontro. Infelizmente não consegui entrar da melhor maneira. Sabia que ele era um jogador bastante complicado, muito talentoso, que o meu jogo não encaixava muito bem no dele, mas felizmente consegui vencer. Foi um encontro muito exigente a nível físico e mental para dar a volta ao que aconteceu”, começou por dizer Sousa, que resumiu o duelo.
“Um primeiro set menos bom em que ele entrou muito bem. Depois no segundo comecei a jogar melhor, a ser mais mais acutilante, mas tive muitos problemas para fechar. Acabei por fazê-lo num tiebreak muito disputado em que ele teve alguns pontos de set e eu realmente consegui estar muito focado naquilo que tinha de fazer. A partir daí comecei a servir melhor, as coisas seguiram na melhor direção e consegui jogar a um bom nível”, referiu o português, naturalmente satisfeito com o desfecho.
“Estou muito contente com esta vitória, por ter vencido mais um encontro num Grand Slam e portanto agora é tempo de recuperar bem, porque foram três horas de jogo. Amanhã então pensarei no encontro da segunda ronda”, rematou Sousa, que na próxima quinta-feira tem encontro marcado com o letão Ernests Gulbis, ex-top 10 mundial e atual 80.º da classificação.
Sousa e Gulbis vão medir forças pela terceira ocasião no circuito principal ATP, sendo que o pupilo de Frederico Marques nunca venceu qualquer set diante do letão. Em 2014, mediram forças tanto nos Masters 1000 de Toronto como no Masters 1000 de Indian Wells.