This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa eliminado em Estugarda no regresso à relva
João Sousa, número um português e 63.º colocado do ranking mundial, não conseguiu iniciar esta segunda-feira da melhor maneira a sua temporada de relva, depois de ter terminado a de terra batida ‘em altas’, com a final em Genebra e boas exibições em Roland Garros, há semana e meia.
O português de 33 anos, que até é top 40 na Race e tem boas memórias da relva — chegou aos oitavos-de-final de Wimbledon em 2019 — perdeu na primeira ronda do ATP 250 de Estugarda, na Alemanha, diante do qualifier moldavo Radu Albot, 121.º, por 6-2 e 7-6(7), em 1h44, num encontro em que dois encontros que Albot já trazia disputados no fim-de-semana fizeram toda a diferença.
Quando Sousa começou a entrar no encontro, Albot já tinha uma vantagem de um set, o que acabou por traquilizá-lo. O português ainda liderou por 4-1 no segundo set e teve um set point no 10.º jogo.
Sousa segue agora para o ATP 500 de Halle, também na Alemanha, onde será um dos cabeças-de-série da fase de qualificação, que arranca no sábado.
- Categorias:
- Estugarda 2022
- João Sousa