João Sousa elimina campeão de Córdoba rumo aos ‘oitavos’ em Buenos Aires

Por José Morgado - Fevereiro 12, 2019

João Sousa, número um português e 41.º colocado do ranking mundial, garantiu esta terça-feira um lugar na segunda ronda do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, onde em 2017 alcançou o seu melhor resultado, quando chegou aos quartos-de-final.

A fazer um início de temporada positivo, que incluiu uma prestação história — também pelo que fez em pares — no Australian Open, Sousa, de 29 anos, colocou um ponto final na série de vitórias seguidas de Juan Ignacio Londero, 69.º ATP e recente campeão do ATP 250 de Córdoba, e venceu por 6-3 e 6-4, em 1h12, rumo aos oitavos-de-final do torneio da capital argentina.

Para Sousa segue-se agora novo teste difícil: Pablo Cuevas, ex-top 20 mas atualmente caído para o 78.º posto ATP. O português comanda o confronto direto face ao uruguaio de 33 anos, por 3-2. O duelo será na quinta-feira, mas esta quarta o vimaranense joga a primeira ronda de pares, ao lado de Gerard Granollers.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ArgentinaOpen/status/1095465728701071360

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com