This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa e o novo formato da Davis no Grupo 1: «É menos exigente mas também menos bonito»
João Sousa, número um nacional, testou no fim-de-semana pela primeira vez o novo formato competitivo da Taça Davis no que toca ao Grupo 1 da Zona Europa/África. O vimaranense venceu os seus dois encontros de singulares, mas Portugal acabou por perder com a Suécia, em Estocolmo, numa eliminatória disputada em dois dias e através de encontros à melhor de três sets.
No final, o português comentou o que pensa deste formato. “É um formato competitivo diferente, menos exigente tanto física, como mentalmente. Ao mesmo tempo, penso que não é tão bonito quanto costumava ser”, confessou.
O 70.º colocado do ranking ATP assegurou ainda que jogar à melhor de três sets ajuda as seleções que têm especialistas de pares, o que não o caso português. “Para nós é mais complicado…”
- Categorias:
- Sem categoria