João Sousa despede-se de Monte Carlo nos ‘quartos’ de pares

Por José Morgado - Abril 19, 2019

João Sousa, número um português de singulares e pares, despediu-se esta sexta-feira do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mónaco, ao perder nos quartos-de-final da variante de pares ao lado do seu parceiro argentino Diego Schwartzman.

Depois de uma semana de grande qualidade na variante, Sousa e El Peque não resistiram aos cotados Jamie Murray e Bruno Soares, campeões de Grand Slam, que triunfaram por 7-5 e 6-2, em 64 minutos. Apesar do desaire, Sousa deve subir ao 29.º posto ATP de pares, o melhor de sempre de um tenista nacional.

O vimaranense de 30 anos ruma agora até ao ATP500 de Barcelona, cidade onde vive há 15 anos, antes de tentar defender o título no Millennium Estoril Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com