João Sousa despede-se de Marraquexe nas meias-finais
João Sousa, número um nacional e 70.º colocado do ranking mundial, despediu-se este sábado de Marraquexe com uma derrota nas meias-finais da prova, depois de uma jornada intensa, que já tinha contado com o triunfo nos quartos-de-final, durante a parte da manhã.
O vimaranense de 29 anos, que havia vencido 10 dos seus últimos 12 encontros à entrada das meias-finais, não resistiu ao espanhol Pablo Andujar, atual 355.º ATP mas ex-top 40 e atualmente em boa forma, depois da conquista de um Challenger, por 6-4 e 6-4, em 1h25 de encontro.
Num encontro muito equilibrado e resolvido nos detalhes em cada um dos sets, Sousa esteve sempre a correr atrás do resultado, mas apresentou-se algo inconsistente nos momentos decisivos, cometendo erros não forçados que não tem feito nas últimas semanas. Andujar, confiante pelo número de vitórias que trazia, manteve-se sempre muito calmo, focado e seguro na hora da verdade…
Andujar defronta o britânico Kyle Edmund na final, ao passo que Sousa regressa a Barcelona, onde dentro de uma semana compete na fase de qualificação do ATP 500 da cidade Condal, que é também a sua desde os 15 anos.