João Sousa desiste de Miami depois de competir “cheio de limitações”
Afinal, João Sousa não vai tentar a sua sorte no Masters 1000 de Miami. Depois de cair na ronda inaugural da fase de qualificação em Indian Wells, o número 148 do ranking ATP ia viajar para o outro lado dos Estados Unidos, mas optou por retirar o seu nome do qualifying para poupar o corpo, uma vez que “estava a competir cheio de limitações”, segundo disse ao jornal O Jogo.
Sousa, de 33 anos, explicou que “o desgaste físico e psicológico” se foi acumulando durante o período intenso de competição desde a Taça Davis, na Maia, antes de seguir viagem para a América do Sul, onde fez todo o Golden Swing, jogando depois o Masters 1000 de Indian Wells na Califórnia. Agora prepara-se para descansar para recuperar de “sete semanas longe de casa, com algumas limitações físicas no geral”.
Já Frederico Marques, o seu treinador de toda a vida, garantiu que é tempo de “recuperar a energia, motivação e a confiança para encarar os próximos desafios”, sendo que o seguinte é o Challenger de Murcia, que se joga precisamente na semana prévia ao Millennium Estoril Open.