João Sousa derrotado por García López no Interclubes espanhol

Por José Morgado - Novembro 1, 2018

Menos de 48 horas depois de ter perdido na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Paris, em piso rápido coberto, João Sousa, número um português, mudou de país e de superfície para competir no Interclubes de Espanha, na terra batida de Murcia.

O vimaranense voltou a competir pelo Real Club de Polo de Barcelona, que perdeu nos quartos-de-final diante do CT Chamartin por 4-1, com Sousa a ceder no seu encontro face ao veterano espanhol Guillermo García López, de 35 anos, antigo top 25 mundial e agora fora do top 100, por 6-3 e 7-5.

A eliminação no Interclubes espanhol encerra em definitivo a época de João Sousa, que assim pode finalmente desfrutar de algumas semanas de férias antes de preparar a nova temporada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt