João Sousa deixa escapar oportunidades e cede em batalha à porta da final em Praga
João Sousa esteve muito perto de alcançar uma segunda final consecutiva desde que voltou à competição mas, desta feita, o português de 34 anos cedeu numa dura batalha em que chegou a ter oportunidades claras para conseguir fugir da concorrência rumo ao encontro decisivo no Challenger de Praga, na República Checa.
Depois de ser vice-campeão no Porto Open, em piso rápido, Sousa caiu nas ‘meias’ do torneio que se jogou em terra batida na capital checa, cedendo frente ao jovem francês Gabriel Debru (355.º), de apenas 17 anos, com os parciais 5-7, 6-3 e 6-4, em quase três horas.
Leia também:
- — US Open 2023: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
- — [VÍDEO] Djokovic surpreende com regresso… das imitações!
- — US Open 2023: eis o quadro masculino COMPLETO
Sousa chegou a ter break point a 1-1 no segundo set, enquanto liderou mesmo por 3-1 na terceira partida. Mais à frente, quando vencia por 4-3, teve um 0-40 na mão mas não o conseguiu aproveitar e acabou por não fechar mais nenhum jogo, mesmo tendo um derradeiro break point quando tentava manter-se vivo no duelo.
Assim, o vimaranense ficará por uma subida para o 259.º posto do ranking ATP, enquanto Debru, que foi número um do Mundo de juniores no ano passado, pouco depois de conquistar Roland Garros, segue para a sua primeira final Challenger da carreira. João Sousa segue agora para o Challenger de Maiorca.