João Sousa defronta parceiro de pares na estreia em Tóquio
João Sousa, número um português e 34.º mundial, regressa esta semana ao ATP 500 de Tóquio, no Japão, para continuar a cumprir o habitual Asian Swing, que tantas alegrias lhe deu no passado, com a conquista do seu primeiro título ATP, em Kuala Lumpur 2013.
Único português a entrar diretamente no quadro, o vimaranense de 27 anos tem encontro marcado na primeira ronda da prova com o seu parceiro de pares, Martin Klizan, atual número 33º do ranking ATP, naquele que será o quinto encontro de carreira entre ambos, com o H2H igualado. Caso vença Klizan, João irá enfrentar na segunda ronda o vencedor do encontro entre Nicolas Almagro e Kei Nishikori, primeiro cabeça-de-série do torneio.
Sousa chegou à segunda ronda de Tóquio em 2015, ao perder diante do qualifier norte-americano Austin Krajicek, depois de ter derrotado o espanhol Feliciano López na eliminatória inaugural.
Em pares, Sousa e Klizan vão enfrentar na primeira ronda nada mais nada menos que os primeiros cabeças-de-série do torneio, Jamie Murray e Bruno Soares.