João Sousa contente: «Há algum tempo que não vencia um encontro ATP»

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2022
sousa-ausopen

João Sousa, número um nacional e 137.º ATP, entrou esta terça-feira com uma vitória muito suada no ATP 250 de Pune, na Índia. No final do encontro, o vimaranense de 32 anos admitiu as dificuldades.

“Estou contente com a vitória. Há algum tempo que não vencia um encontro ATP e estou feliz por isso. À partida era um encontro que, dada a diferença de ranking, as pessoas poderiam pensar que seria de outra forma, mas foi um adversário bastante difícil, motivado e deu bastante luta. No primeiro set estive aquem do meu nível e perdi-o. No segundo encontrei melhores sensações, acabei por jogar melhor no tie-break e depois o terceiro set acabou por ser de sentido único. Ele acusou o cansaço e eu mantive o nível”, confessou em declarações à sua assessoria de imprensa.

Segue-se um duelo (o primeiro encontro os dois…) com o italaino Gianluca Mager, 67.º ATP e terceiro cabeça-de-série. “Agora tenho de preparar a segunda ronda, que é já esta quarta-feira e espero estar a cem por cento para tentar vencer.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/joao-sousa-da-a-volta-a-wild-card-em-pune-e-volta-a-ganhar-no-atp-tour-quase-um-ano-depois/

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.