João Sousa atropela número um bielorrusso e Portugal sobe ao Grupo I

Por admin - Setembro 20, 2015

Com uma exibição simplesmente arrebatadora, João Sousa derrotou o número um bielorrusso Uladzimir Ignatik para colocar Portugal novamente no Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis, depois de no ano passado ter sido relegado para o Grupo II.

Ao som de muito e intenso apoio vindo das bancadas completamente lotadas do Clube de Ténis de Viana do Castelo, o número um nacional exibiu-se de forma exemplar perante um jogador que nunca conseguiu encontrar armas para travar o seu ténis, selando o primeiro encontro do derradeiro dia da eliminatória frente à Bielorrússia com os parciais de 6-1, 6-1 e 6-4, ao cabo de uma hora e 42 minutos.

Depois de no primeiro dia da eliminatória ter sido surpreendido, vendo a vitória escapar-lhe em cinco sets, o número um nacional evitou todos e quaisquer imprevistos mantendo-se firme do fundo do court e sempre alerta para subir à rede e, com determinação, resolvendo os problemas que o jogador de leste lhe ia colocando.


Isto sem vocês não seria possível, obrigada por terem vindo, agradeceu o vimaranense no final


sousa

O jogador natural de Guimarães alinhou sete breaks seguidos, entre o primeiro e o terceiro sets, e viu o seu oponente apresentar mais resistência na reta final do embate, impedindo-o de selar o encontro quando servia a 5-3, mas, ao segundo match point, não desperdiçou a oportunidade de e colocar Portugal com a decisiva vantagem de 3-1.

Rui Machado entra em court já de seguida para disputar o segundo singular do último dia da eliminatória, ao invés de Gastão Elias, como estava previsto. Enfrenta o número dois bielorrusso, Egor Gerasimov.