João Sousa ameaça reviravolta mas perde na primeira ronda em Umag
João Sousa, número um português e 63.º do ranking mundial, foi eliminado esta terça-feira à noite na primeira ronda do torneio ATP 250 de Umag, na Croácia, dotado de cerca de 482 mil euros em prémios monetários, e somou a sua nona derrota consecutiva em eventos do circuito principal ATP.
De regresso à terra batida depois da sua participação em Wimbledon, Sousa, que voltou a exibir-se longe do seu melhor nível, ainda ameaçou a reviravolta, melhorando o seu ténis e recuperando de break de desvantagem na segunda partida, mas acabou por ceder na estreia às mãos do britânico Aljaz Bedene, número 48 da tabela mundial, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 4-6, em 2h09.
Apesar da derrota em singulares, variante na qual não vence em provas ATP desde meados de abril no Masters 1000 de Monte Carlo, João Sousa está em competição na vertente de pares. O pupilo de Frederico Marques atua ao lado do argentino Carlos Berlocq e tem pela frente na ronda inaugural, esta quarta-feira, a dupla composta pelo australiano Marc Polmans e o francês Gilles Simon.
Em singulares, Sousa segue agora para Gstaad, na Suíça, para disputar o evento ATP 250 helvético que tem início na próxima segunda-feira.