João Sousa ainda pode entrar no quadro principal do Masters 1000 de Xangai

Por José Morgado - Outubro 7, 2018

João Sousa, número um nacional, foi eliminado este domingo na ronda de acesso ao quadro principal do ATP Masters 1000 de Xangai, diante de Benoit Paire, mas acalenta a esperança de ainda entrar na principal grelha de jogadores.

O vimaranense, 43.º ATP, é o primeiro na lista de lucky losers com a possibilidade de entrar na prova, pelo que precisa de ‘apenas’ uma desistência para ganhar uma segunda oportunidade no Masters chinês.

Sousa vai aguarda até quarta-feira, dia em que termina segunda ronda (fase em que entram os oito primeiros cabeças-de-série), para perceber se ainda consegue entrar no evento.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt