João Sousa abre em Barcelona diante do tenista com mais vitórias em terra este ano
João Sousa, número um português e 51.º colocado do ranking ATP, ficou a conhecer este sábado o seu sorteio para o ATP 500 de Barcelona, a cidade que tem sido a sua casa desde a sua adolescência. O vimaranense de 30 anos não tem estatuto de cabeça-de-série e terá pela frente na primeira eliminatória um dos jogadores em melhor forma em 2019, mas que já derrotou não uma, mas duas vezes esta época.
Trata-se de Guido Pella, recentemente quartofinalista em Monte Carlo, que é o tenista com mais vitórias em terra batida este ano. Sousa e Pella, que são muito amigos e já jogaram pares juntos mais do que uma vez em 2019, vão defrontar-se pela quarta vez em menos de um ano: Guido ganhou em Roland Garros 2018, mas Sousa impôs-se no Australian Open e no Rio de Janeiro esta temporada. A derrota de Pella na primeira ronda do torneio brasileiro foi mesmo o seu pior resultado de 2019 em terra batida.
O vencedor do encontro defronta na segunda ronda o russo Karen Khachanov, sendo que Pablo Carreño Busta é um possível rival para os oitavos-de-final e Stefanos Tsitsipas para os ‘quartos’.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1119544236263845889