João Sousa: «A boa mentalidade e intensidade levaram-me a ganhar a um jogador perigoso»
João Sousa, número um português e 61.º colocado do ranking ATP, regressou esta terça-feira às vitórias, ao bater o colombiano Santiago Giraldo rumo aos oitavos-de-final do torneio de Gstaad, na Suíça. No final, mostrou-se satisfeito com o triunfo e a exibição.
“Fiz um excelente encontro. Desde o princípio senti-me muito bem, muito agressivo e fiel ao meu estilo de jogo. Por isso estive bem, apesar de ter tido algumas dificuldades que consegui ultrapassar muito bem. O dedo ainda não está a cem por cento e o facto de a chuva ter parado o encontro uma vez, voltar à mesma intensidade nem sempre é fácil. A boa mentalidade e a intensidade levaram-me a ganhar a um jogador muito perigoso. Ele já me tinha vencido em terra batida”, lembra o vimaranense de 28 anos.
Sousa aponta agora à segunda ronda, que deverá acontecer apenas na quinta-feira, frente a Thomaz Bellucci ou Henri Laaksonen. Esta quarta-feira, joga pares. “Contente por estar na segunda ronda e há que preparar o próximo encontro. Dar tudo por tudo para tentar vencer.”