João Morgado termina o Masters de Sub-16 da Tennis Europe em 6.º lugar

Por José Morgado - November 5, 2023
joao-morgado-mc

João Morgado jovem de recém-cumpridos 16 anos que representou Portugal ao longo deste fim-de-semana nos Junior Masters da Tennis Europe, terminou este domingo a sua participação na competição de sub-16 no sétimo posto, ao despedir-se de Monte Carlo com uma vitória arrasadora.

O jovem de Alverca, que treina no AHEAD CT, derrotou no Playoff do 6.º lugar o letão Arturs Zagars, por 6-1 e 6-0, num encontro que resolveu em apenas 63 minutos, conseguindo assim sair regressar a Portugal com ainda melhores sensações do que as da fase de grupos, em que bateu de igual para igual com alguns dos melhores jogadores da Europa da sua idade.

A competição de sub-16 masculina foi vencida pelo húngaro Kolos Kincses, que derrotou na final o finlandês Linus Lagerbohm, por 7-6(6) e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.