João Monteiro vence batalha e é semifinalista na Quinta da Marinha
Continua a luta pelo wild card para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Numa jornada em que estiveram em ação dois portugueses, João Monteiro e Nuno Deus, apenas Monteiro, oitavo cabeça de série, seguiu para as meias finais do Future da Quinta da Marinha.
Deus, que teve de ultrapassar a fase de qualificação para ingressar o quadro principal, mediu forças frente ao primeiro cabeça de série da prova Clement Geens, não mostrando grandes argumentos ao perder com os parciais de 6-4 e 6-2, em 1h15 minutos de encontro.
Quanto a Monteiro, cumpriu e avançou para as meias finais do torneio. O português, que defrontou o segundo cabeça de série Maxime Chazal, alcançou um excelente triunfo ao vencer com o resultado de 6-4 e 6-7(1) e 7-5, após uma longa batalha de 3 horas e 12 minutos.
O seu próximo adversário será o japonês Makoto Ochi, num encontro de extrema importância para o tenista luso, uma vez se avançar para a final, ultrapassará João Domingues na liderança pelo convite para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open.