This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Monteiro: «Sempre ouvi dizer que as finais são para ganhar»
João Monteiro conquistou este sábado na Beloura Tennis Academy o primeiro título nacional absoluto de ténis. O vencedor, número 739 da hierarquia ATP, derrotou o finalista de 2015, Francisco Cabral, por 6-1 e 6-1, e logo após o encontro mostrou-se naturalmente satisfeito com a sua prestação e deixou elogios ao opositor.
“Sempre ouvi dizer que as finais são para ganhar, não é para jogar bonito. Joguei simples e joguei acertado! O Francisco Cabral tentou fazer muito com a bola no início e eu limitei-me a contra-atacar. A partir do momento em que passei para a frente do marcador ele já não conseguiu reagir. Sou quase 5 anos mais velho que o Francisco, ele jogou bem e terá mais finais para ganhar”, sublinhou Monteiro, de 22 anos.
Já Francisco Cabral, 1269.º do Mundo, voltou a perder na final da prova, um ano depois de ter cedido para João Domingues. “O meu objetivo era ser campeão nacional, mas infelizmente não consegui. O João jogou muito bem e eu não consegui ultrapassar o jogo dele”, disse Cabral.
- Categorias:
- Sem categoria